Um jardim brilhante como a luz

Projeto paisagístico para a Granja
Este projeto contempla:

I - Conceito
Um jardim luminoso, conforme a tradução do nome “Lucila”, que em latim significa "brilhante como a luz".


II - Partido
Ao fazer uma pesquisa sobre o significado da palavra “Lucila”, que é a pessoa homenageada com o presente projeto, chegamos à idéia de uma libélula, um ser liberto, solto, luminoso, cujas marcas no planeta são a comunicação, a amizade, otimismo, despreocupação e bom humor.
Essa coincidência ligando o nome ao pequeno ser alado nos fez pensar em um jardim que nos trouxesse essas mesmas marcas.

O uso de pedras refletindo a luz, tanto nos caminhos sinuosos como nos cantos e encostas dos taludes, combinadas com um espelho dágua, taludes e topiarias no formato da libélula, passa-nos a sensação de perenidade e harmonia.
Devido a localização e clima seco, optamos por um jardim com espécies rústicas, requerendo pouca manutenção, e que nos lembre o cerrado, por tratar-se de um bioma do gosto da nossa homenageada.
Sob a sombra do pequizeiro encontra-se a área para descanso e contemplação. A quantidade de bancos deve ser suficiente para acolher também uma turma em aula ao ar livre.

Foi utilizado o partido misto – formalista/naturalista, empregando-se caminhos em curvas convidando a um tranqüilo passeio entre as folhagens coloridas, forrações e aproveitando-se o descanso sob a copa das arvores nativas, em bancos de concreto armado.

Comentários

OLa! Parabens , um belo trabalho. Abraço, fica com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras