Plano conceitual e planta de vegetação

O plano conceitual é uma importante ferramenta, fundamental
para o desenvolvimento de um projeto paisagístico. Aprendi isso com o professor
Bill (Willian, um californiano quase brasileiro), da Escola de Paisagismo de Brasília.
Penei para fazer o meu primeiro plano, mas depois que saiu fiquei bastante
orgulhosa. Depois do conceito concluído e aprovado, o desenvolvimento do projeto,
nas etapas de planta de pavimentação e de vegetação foram bem rápidas.
Aqui estão algumas partes do meu projeto, desenvolvido para a casa da
Juçara, no Lago Sul: Estas duas primeiras imagens são do plano conceitual
relativo a frente da casa e ao meio do jardim:



Este é o plano de vegetação relativo a parte
da frente da casa:
E outra parte do plano de vegetação, da parte central do
jardim:

Por hoje, são essas as minhas lembranças. Agora, vou assistir
Lost, última temporada, episódio 3.
Boa noite,
Rose.

Comentários

Elena sem H disse…
Vou ter que esperar alguém ter Lost em DVD... Não consigo assistir quando passa...
O plano conceitual dá mesmo mais trabalho, é o que vende. Me diverte fazê-lo, mais que a planta de plantação.
Anônimo disse…
Ah, grande professor Bill. Ainda estou a espera do lançamento de seu livro que ouvi falar quando fiz o curso em 2014. A busca por "William Pound" no google não retornou nada a respeito de seu livro. Plano conceitual realmente é fundamental para um bom projeto.

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras