Jardim é arte tridimensional viva.

Por que paisagismo?


Quando criança, vivi num quintal tomado por plantas, que eram o xodó da minha mãe. Ela adorava cuidar do jardim, era uma jardineira de mão cheia. Eu tentava ajudar em tudo, ela deixava e já ia me ensinando truques com as mudas, as podas, o plantio, que para mim era pura intuição. Na minha cabeça de criança, tudo que ela tocava virava flor. Essa é a imagem que tenho da minha mãe até hoje.

Quando pude, fiz meu primeiro jardim na minha casa. Planejei, plantei e cuidei de tudo aquilo, do jeito que ela tinha me ensinado.

Meu gosto pelas plantas e a proximidade com a aposentadoria direcionou-me para os estudos de paisagismo. A idéia partiu de minha amiga Dinah Fernandes, grande e experiente paisagista de Brasília (DF Paisagismo), que me sugeriu aliar o útil ao agradável, já que também sou artista plástica.

Todos que me incentivaram achavam que meu perfil artístico faria o diferencial nos meus projetos paisagísticos.

Pesquisei sobre o assunto e o mercado profissional. Parti para os estudos. Inspirada na mãe natureza, aqui estou eu, pronta para experiências artísticas desafiadoras e inesquecíveis.

Jardim é arte tridimensional, viva.
Nasce, cresce, reproduz-se e não podemos deixá-lo sucumbir.


Quer ver meus quadros? Visite minha galeria virtual em www.wl.com.br/roseantonelli

Comentários

Elena sem H disse…
Émuito bom fazer aquilo que fazemos com o coração!
Sucesso na empreitada e muitas flores, frutos, mudas, borboletas, pássaros, sons, movimentos, prazeres para todos.
Elena sem H disse…
Vanha, venhaM. E avisem quando estiverem chegando que a gente marca de se conhecer. Se tiverem um espaço livre na agenda podemos fazer algum passeio que esteja mais fora do roteiro turístico comum, o que me diz?
Anônimo disse…
Sou sindica e soube que você fez o projeto do prédio vizinho. ADOREI !!!! quero saber se é possível contratar os seus serviços aqui no DF.

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras