Meu jardim exuberante

Adoro estar em casa, meu recanto, meu refúgio. Aqui, me sinto bem, vendo todo esse verde vivo, crecendo, merecendo todo o meu carinho.

Gosto de fotografar os detalhes, e ver  o crescimento de cada canteiro.
Às vezes me surpreendo com alguma foto antiga, que descubro em um CD qualquer, e assim comparo o crescimento de algumas mudinhas que logo formaram renques, maciços e caminhos verdejantes.

Vivo mudando as coisas de lugar, procurando mais espaço para algumas espécies que etão me pedindo mais atenção.

Preocupo-me com a seca, longo período de estiagem em Brasília, que tanto castiga minhas plantinhas.

Jardim é arte e poesia viva. Tem vontade própria. Precisamos conduzi-lo pelas mãos, educá-lo com carinho, e nutri-lo com amor.

Aos poucos, em cada postagem, vou contando sobre esses cantos e encantos que fui criando em casa.







Comentários

Unknown disse…
Rosi,

Que coisa mais linda, mais cheia de graça,
"São" essas íris,
tão coloridas.

AMEI.....

Saudades,

Rosane (do PF)
Anônimo disse…
Oiê!!!! minha amiga, tudo que se mete a fazer vira ouro! está ótimo seu blog e suas informações.....quando eu crescer quero ser igual a você!!!! bjokas e sucesso nessa nova fase!!!!!!!!!Sandra Gusmão

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras