Preparando o ninho

Domingo de chuva


Acordei inspiradíssima para concluir o redesign do quarto da filha, que depois de 2 meses de ausência retornará ao ninho com o título de "Gatologista" eheheh heheheh ...
A Ama passou dois meses fazendo uma residência médica na Alamo Feline Health Center, na cidade de San Antonio, Texas, 24 horas por dia cuidando de gatos e se especializando com um veterinário que é a bíblia viva sobre felinos, no mundo veterinário.
Não precisa nem dizer o quanto estamos orgulhosos com isso.
Graças ao skype, pudemos nos ver e conversar bastante todos esses dias de ausência.
Choramos juntas de saudades, cuidamos uma da outra, partilhamos segredinhos, e enquanto isso fui dando conta de preparar alguns agradinhos para a chegada dela.
 

Mas gostaria de deixar bem claro que a coleção de gatinhos é minha e não vai para o consultório novo!
 

Apesar do dia chuvoso, vou começar e terminar o quadro que está faltando para a cabeceira da cama. Não será uma obra de minha autoria, mas uma cópia que tem tudo a ver com o momento. Depois eu vou postando os momentos do dia e a finalização do quadro.

Flores para receber uma pessoa especial


Somente ontem tive tempo de sair para comprar as plantas novas para refazer o jardim do quarto da minha flor. Infelizmente a chuva não contribuiu para a pintura do muro.
Esse cantinho ainda tem salvação

Em casa de ferreiro o espeto é de pau
Abrindo um parêntese aquji neste post tão antigo, estou postando hoje (um ano depois) a imagem deste corredor. Tudo cresceu tanto, que fico emocionada. Reparem na mudança:

Retornando ao post de um ano atrás...
Chifre de veado e caládios
 Este pedaço eu considero já pronto. Só falta a natureza agir, e dentro de 2 ou 3 meses todas essas folhagens estarão exuberantes. Coloquei 5 chifres-de-veados e a idéia é que eles tomem conta do deck vertical todinho.

Ripsalis, peperômias e tradescantias
Aqui também os vasinhos vão sumir no meio das pendentes, que vão se misturar em cores de verde e roxinho.


Que pena que a chuva não deixou pintar o muro...


Para este cando virão os agapantos (lilases, obviamente!), juntando-se aos copos-de-leite. O muro será recoberto até a metade com heras (unha-de-gato).  Para isso existe o chapisco até a altura de 90cm.

Bem, o ateliê já está com tudo pronto. Mãos à obra (literalmente).
Posted by Picasa

Meio-dia


O ateliê está uma bagunça, do jeito que sempre foi e sempre será.


O desenho já está todo esboçado. Agora começarei com as tintas.


Resolvi inserir alguns detalhes meus, pra não ficar apenas um plágio escancarado.
Posted by Picasa

Comentários

Anônimo disse…
Lindona!!! Queria dizer que vc já pode ir escolhendo alguns gatinho pra vc, pq o resto vai ficar comigo!!!!!!!!! beijos!!!! Daqui a pouco estou aí!

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras