Papagaio de pirata - ou seria de jardim?

Este é o Arnold Schwazzenneger


Arnold é nosso grande rottweiler. Grande, não: gigante. Ele é extremamente bravo, nosso defensor e excelente cão de guarda. Mas, para nós, não passa de um meninão, fofo, carinhoso, que adora brincar e ganhar carinho.


Alguns cantinhos do meu jardim também são preferidos por ele e não há nada que eu possa fazer para ganhar esse espaço. Ele deita e rola seus 60kg; cava; enterra e desenterra. É melhor eu nem perder meu tempo competindo.


Minha sugestão para quem gosta de jardins e de cachorros, é que não misture as duas coisas e nem se estresse. Cães são maravilhosos e possuem temperamentos, neuras, psicoses e manias, que nem gente grande. Gostam do banho de sol em cima de canteiros floridos, e de deitar a barriga na terra fresquinha em dias de calor, mesmo que para obterem essa terra fresquinha eles tenham que cavar. Fazer o quê?


Tentei alguns truques que deram certo. São eles:



  1. Para afastar os filhotes, jogue pimenta do reino moída onde eles não são desejados. Eficácia de 50%.

  2. Plantas espinhentas podem causar mais danos aos cachorrinhos do que o resultado esperado. Aconselho não usar.

  3. Traga o cocozinho do cachorro para o canteiro a ser protegido. Deixe lá por uns 2 ou 3 dias, até que ele esqueça do canteiro. Mas cuidado porque as fezes caninas podem queimar as plantas, jamais devem ser usadas como adubo.


Nunca bata ou repreenda seu cãozinho por causa da bagunça no quintal. A opção de trazê-lo para sua casa foi sua. Ele não vai mudar até que vire adulto, e isso demora muito.

E, para finalizar, as fotos do Arnold, meu amigão, lindo, 10 anos de idade, e que a-do-ra me ver com a máquina fotografando. Sempre quer aparecer e chamar minha atenção.



 
 
 
 
Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras