Briga de saguis e tucanos

Moradores e visitantes do meu jardim entraram em choque.


Hoje foi fantástico! Por volta das 10h eu estava no jardim, procurando o que fazer, cuidando do berçário
e anotando novas coisas pra comprar. Estou querendo concluir o cantinho que antes ficava recoberto pela scheflera.

De repente, uns 8 tucanos invadiram meu espaço aéreo e tomaram conta das mangueiras, jaqueira e nespereira. Um alvoroço! Fiquei sem saber se corria pra fotografar ou apenas apreciava em silêncio. Rapidamente os saguis apareceram e foi uma guerra, puseram os tucanos pra correr.


Consegui só uma foto, onde coloquei setas pra identificar dois tucanos e um sagui (à direita).

Depois de terem retomado seu espaço, ganharam a merecida recompensa:


São bem acostumados com a nossa presença, e vêm comer bananinha na nossa mão.

O Boris fica alucinado com a presença dos saguis e também quer fazer umas gracinhas:

Este é o Boris Karlus.

Certa noite tentamos fotografar outro morador ilustre do meu jardim exuberante: um saruê, mas ainda não conseguimos boas fotos.

As fotos do fundo são minhas, as outras busquei no fickr. Até que ele é simpático!

Outras informações sobre o saruê neste outro site.

Bom final de domingo!
Rose.

Comentários

Anônimo disse…
Que delícia de domingo, hein? Um privilégio!! Seu jardim está ficando lindo. Fofos demais os tucanos e miquinhos, já o saruê...
Bj.
Fernanda
Liloka disse…
Que espetáculo maravilhoso! Um privilégio Rose.
Despois deste você até esqueceu de todo engarrafamento que enfrentou durante a semana passada!
Tenha sempre bananas por perto para garantir fotos para nós, curiosos do seu site...rs
Muito lindo! Adorei! Parabéns!
Obrigada, Lílian e Fernanda. é um privilégio ter vocês passeando no meu jardim virtual. Bjs e voltem sempre ;-)
Anônimo disse…
Nesta época, em Brasília, podemos apreciar essas aves livremente passeando em alguns pontos das margens do Lago. às vezes passam barulhentas por cima das ruas sem se importarem com o trânsito infernal que toma conta da cidade.
Hari Om!

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras