Casa de Marimbomdo

Há dois anos precisei retirar essa casa de marimbondo que ficava na janela, e que havia crescido rapidamente.
Tratava-se daquele marimbondo pequeno, que gruda no cabelo da gente.
Retiramos a casa intacta, e guardei comigo esse tempo todo, sem coragem de me desfazer dessa maravilha arquitetônica da natureza. Mas, enfim, a necessidade de organização falou mais alto e criei coragem para me desfazer da casinha. Antes, fotografei todos os detalhes para compartilhar na web.
Pela posição da minha mão dá para imaginar o tamanho dela. A parte de cima ficava colada na laje, e o buraquinho embaixo era a porta de entrada.



Por dentro, a perfeição da colmeia e a leveza do material.





Que pena que tive que me desfazer, mas eles foram embora e com certeza acharam outro canto para refazerem a vida.

Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras