Plantas de supermercado

 A marioria dos grandes supermercados possuem o cantinho verde, oferecendo quase tudo que precisamos para nossas plantinhas: vasos, fertilizantes, defensivos de uso doméstico, e lindos vasos de plantas e flores sempre bem verdinhos e bem cuidados. O preço é ótimo e a tentação de levar para casa é grande.

Porém, são plantas bem efêmeras, pois ao comprarmos estamos tirando a planta de um local com muita luz (indireta e difusa, mas muita!) e ar condiciondo, e levando para o apartamento onde as condições são bem outras.

Todas as plantas são delicadas e sentem a mudança de lugar e essas de supermercado costumam sentir ainda mais. Na relação custo x benefício temos que levar em conta o tempo de vida também.


Ao fazermos um orçamento para a implantação de um jardim, oferecemos aos clientes mudas já aclimatadas e de tamanho médio-grande, para que sofram o menos possível o transplante para o novo lar. Convém ressaltar que é normal as plantas terem uma queda de folhas nas primeiras semanas após a implantação, mas em seguida elas retribuirão a forma como foram adequadamente plantadas.

Não é só o preço da planta que deve ser levado em consideração no orçamento, mas pricipalmente os insumos que a farão crescer: substrato, adubo químico e orgânico, drenagem e água, muita água.
Posted by Picasa

Comentários

Andrea disse…
Querida,

Sempre recebo seus emails e somente agora pude ver com calma teu projeto de vida...me lembro nas aulas você pensando sobre a decisão que deveria tomar...nossa...agora vendo seu trabalho, sinto-me orgulhosa de ter participado um milímetro dessa conquista. Parabéns....bjs
Andrea... nossa grande professora!!! Que bom receber seu comentário tão carinhoso e incentivador...
Pode ter orgulho sim, porque você participou com muito mais do que um milímetro.
Beijo grande ;-*

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras