Jardins do fim do mundo

Num lugar muito longe, onde o sol de verão aquece a terra a apenas 10 graus, onde o solo possui apenas 30cm de espessura e embaixo disso são 10 metros de rocha gelada, encontrei casinhas floridas  e fiquei encantada com o colorido dessa florzinha que para mim era desconhecida.

Trata-se do Lupinus hybridus( Lupino, tremoço-ornamental, tremoço-de-jardim), que dá um colorido especial a Ushuaia, a última cidade da América do Sul.
Em Ushuaia, as crianças não tem como brincar livremente, descalças, de short e camiseta, pois é frio o ano inteiro. O verão é uma ótima oportunidade para irmos lá e eu recomendo, pois a viagem foi maravilhosa.



Amor-perfeito também é muito usado no paisagismo patagônico. As pessoas de lá aproveitam bastante o curto período do ano em que podem curtir o colorido, no lugar do cinza e da neve.



As casas são simples. Algumas de madeira, outras de zinco e outras poucas de alvenaria, mas a maioria possui um carro novo e um jardim florido, embora sem muito zelo!

Árvores não tem na cidade, afinal, quem vai querer sombra por lá???  Farei um outro post pra falar especificamente sobre as árvores do fim do mundo e um grave desequilíbrio ecológico.
Bye


Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras