Simpósio Internacional de Paisagismo - Lavras 2010
5º. Simpósio Internacional de Paisagismo
Universidade Federal de Lavras, MG, de 18 a 20 de maio de 2010
Os encontros internacionais de paisagismo oferecem aos paisagistas a imperdível oportunidade de atualização profissional e intercâmbio de experiências. A riquíssima chance de aprender e mostrar o que se sabe entre pessoas de diversas regiões do planeta é singular.
Com a Escola de Paisagismo de Brasília nosso grupo tem visitado jardins de diversos países, aprendendo e vivenciando um pouco da história da formação dos mais belos lugares do mundo.
O paisagismo não é uma ciência ou profissão simples. Requer muito estudo e conhecimento teórico, antes do prático. Ser paisagista não é apenas sair plantando desordenadamente ou baseado numa foto de revista. É técnica e sensibilidade. Cada caso é único, envolvendo terreno, condições climáticas, posição de sol e sombra, hábitos da família e tudo mais que vier a subsidiar a construção de um ambiente natural, equilibrado e belo.
O paisagista estuda em média dois anos para se formar e, ao final do curso, recebe seu CREA. O curso é denso, com muitas atividades fora da sala de aula, durante o qual o aluno desenvolve no mínimo 4 projetos enfocando residências, praças, iluminação, permacultura e projeto paisagístico em escala urbana.
Estarei participando do 5º. Simpósio Internacional de Paisagismo, e nesta semana não estarei atualizando meu blog.
Abraços,
Rose
Comentários