O Profissional Técnico em Paisagismo

Apesar de sabermos como é importante termos o verde ao nosso redor, pois ele nos traz bem-estar, somos parte integrante do meio ambiente, com ele interagimos o tempo todo e mesmo assim o tratamos com desrespeito e até desprezo.




www.flickr.com


Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de Rose Antonelli. Faça seu próprio módulo aqui.




Como amante da natureza e sabendo como são simples os cuidados essenciais, sinto-me triste quando me deparo com um ambiente com plantas que se encontram num estado precário, sendo que poderiam estar exuberantes e cheias de energias positivas, se tivessem sido simplesmente cuidadas com as regas corretas e nutrientes necessários. Pode ser também que o local não tenha sido contemplado com a escolha correta de espécies adaptáveis àquelas condições climáticas, ou de iluminação, ou mesmo não compor harmonicamente com a decoração daquele ambiente, e por isso feneceu.

Ambientes assim podem ter sido criados apenas pela disposição inadequada de plantas, sem os cuidados prévios com o solo, e sem a manutenção posterior. No final, foi tempo, espaço, esforço e dinheiro jogado fora.



O profissional Técnico em Paisagismo é formado em disciplinas como botânica, técnicas de adubação, estudo de solos, métodos de podas, controle de pragas, jardinagem, iluminação paisagística, permacultura. Elabora projetos paisagísticos usando desenho técnico, arquitetônico, perspectiva, desenho de observação, e computação gráfica. Sabe implantar profissionalmente um jardim, aplicando materiais e técnicas corretas nos projetos, seja em escala menor (residências, varandas, terraços, etc) ou em escalas urbanas (parques, praças, shoppings, condomínios, ...).


Vale a pena contratar um paisagista. Esse profissional saberá atendê-lo, propondo o jardim dos seus sonhos, que poderá ser implantado aos poucos, dependendo das suas disponibilidades. Caso seja possível, o jardim estará pronto rapidamente, em questão de dias ou semanas. Senão, poderá ser implantado em partes. Outra possibilidade é a implantação do jardim de uma só vez mas com mudas pequenas, que têm um preço mais em conta. Dessa forma, aos poucos você verá tudo crescer e florir, sem pesar muito no bolso.

O importante é começar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras