Aproveitamento de resíduos orgânicos para compostagem

Existe na web diversas receitas para se frazer uma compostagem e eu uso todas. Tenho vários conteiners no fundo do quintal que utilizo para essa finalidade. Mas para acelerar o processo eu costumo bater no liquidificador os restinhos de lixo da cozinha.
Cascas de legumes, ovos e frutas, pó de café, nada vai diretamente para o lixo. Jogo no conteiner onde também tem as aparas de folhas e galhos caídos, terra dos buracos que cavo e areia (bastante areia) para que a compostagem fique fofa e permita aeração.
Minha irmã usa diariamente o forno e me disse que aproveita essa quentura para colocar as cascas de legumes e frutas (em um tabuleiro) até que ele esfrie. As cascas saem torradinhas, quase viram pó, e ela salpica em volta das plantas.

Raízes que encontram um solo tão compactado quanto um tijolo não conseguem crescer e, consequentemente, as plantas não se desenvolvem.


Tentei produzir um videozinho com as minhas fotos:

Brevemente terei mais tempo para caprichar no design do nosso blog.
Abraços!
Rose
Posted by Picasa

Comentários

Olá Rose,
convido você a conhecer meu trabalho artesanal com casca de palmeira nos blogs:

http://peixesdocerrado-dfbrasil.blogspot.com

http://quintadoartesanatodf.blogspot.com

Abrço,

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras