Jardim de inverno sob a escada

...e sem muita iluminação...

Preparei um jardim bem clean para um cliente que mora sozinho e não tem tempo de cuidar de plantas.
Usei as permanentes (3 cicas e 1 bambu-mossô) em vasos vietnamitas claros. No piso, apenas seixos de mármore branco, que clareou bastante o ambiente. Ele não queria muitos vasos.

Fotos:

O jardim de inverno era assim, com grandes pedras de granito rosado, que foram retirados:


Terminamos a retirada das pedras de granito rosa, limpamos o local e colocamos seixo branco de mármore. Este é o croqui da nossa proposta:





Estes são os vasos vietnamitas que eu mesma preparei:


Aqui estão as fotos do trabalho em andamento e depois de pronto. Só fica faltando trocar os spots pretos por brancos:







Essa semana foi muito cheia: um  jardim de inverno, uma  recuperação de 1.600 m2 de grama, um anteprojeto de paisagismo, um orçamento, 4 vasos vietnamitas que eu mesma pintei (ficaram lindos), um café da manhã pra comemorar o aniversário do filhão, um happy-hour com a mesma finalidade, uma ida à academia para a natação, uma falta à academia por motivo de happy-hour, várias idas aos fornecedores pra comprar areia, terra vegetal,pedriscos, seixos, adubos, etc, 4 viagens carregando pedra de granito no meu pobre carro, uma visita ao restaurante onde vou instalar umas plantas antes da inalguração, várias visitas ao serralheiro, ao pintor e ao marceneiro para acompanhar a confecção  dos bancos e das jardineiras da praça na laje, várias dores na coluna.
Mas amanhã é sexta e desejo a todos um ótimo final de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras