Pequenos arranjos florais

Por ocasião de um evento de tamanho médio, não consegui contratar floristas que se dispusessem a fazer um trabalho de pequeno porte.
Resolvi passar algumas horas no youtube e aprendi sozinha a fazer os arranjos florais, do jeito que me foram encomendados.
 
O resultado ficou ótimo e o trablaho foi muito gratificante. O calor atrapalhou bastante pois eu não tinha um ambiente com ar condicionado para manter as flores, mas nada impediu que a beleza delas invadisse o ambiente!

 
A dificuldade maior foi na hora da compra. Eu já havia anotado nomes, cores e quantidades que deveria comprar. Os caminhões chegam de São Paulo às 4 da manhã e o galpão é imediatamente invadido pelas floriculturas. Às 6 horas eu estava lá, completamente perdida entre altas prateleiras cheias de caixas e nomes extravagantes.

 
Como escolher? Nenhuma caixa tinha nomes conhecidos, nem as cores eram simplesmente denominadas de rosa, salmão, bege, branca, amarelinhya... tudo era batisado com muito mais consoantes do que vogais. Pobre de mim!
 
Quase uma hora depois, deixei minha lista de lado, entrei num supergalpão frigorífico e comecei a escolher e comecei a escolher no olho mesmo, flores e cores que se combinavam mais ou menos dentro do que eu havia planejado. Quase congelei mas consegui tudo.

 
Ao chegar em casa, comecei a montagem e a empolgação. Fica tudo tão lindo e é um trabalho tão zen!
 
Talvez eu faça um curso sobre arranjos florais. Espero que gostem do meu trabalho aqui exposto.
 
Um bom final de semana a todos.
Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras